As regras do jogo na Vovô Werno são: pais, filhos e escola trabalhando juntos


A integração entre pais, filhos e escola vem sendo trabalhada na EMEI Vovô Werno, desde o processo de adaptação da criança na escola ao processo de convivência e integração as atividades propostas. Quando o assunto é adaptação à escola, os professores da Vovô realizam um planejamento junto aos pais dos alunos para entender melhor a vivência da família, os hábitos e a rotina, e assim adaptar a convivência à escola.

A Vovô Werno sabe da importância dos pais no processo de incentivo e adaptação dos alunos na escola e por isso busca fazer um trabalho integrado, isso se justifica através de uma das filosofias da escola que é a valorização das características e da bagagem cultural trazida por cada criança.


A interação pais/escola extrapola o processo de adaptação e deve ser contínuo, durante todo o período de permanência da criança na creche. Os pais precisam incentivar os seus filhos a aprendizagem e socialização, assim como acompanhar o desenvolvimento da criança. A escola aplica a sua didática no ensino e atua num trabalho transparente para que pais e filhos se sintam seguros no jogo de quebra-cabeça que a Vovô Werno propõe em que cada peça é fundamental e completa um todo.

Fonte: Folha Martin Pilger (2011)

0 comentários:

Postar um comentário