Quem Somos


Partindo do desejo dos moradores do Bairro Vila Nova, onde existia escola de educação infantil que atendesse crianças de 2 a 6 anos, no ano de 1996, a Prefeitura Municipal, em um trabalho de parceria, passou um Termo de Permissão de Uso do Local, a Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (ASBEM) para que a entidade viesse a administrar a escola. Ficou determinado entre as parceiras que a secretaria de educação ficaria responsável pela equipe técnica e a ASBEM receberia o prédio todo estruturado para atender as crianças.



Em 1997, as creches municipais deixaram de pertencer a Secretaria de Saúde e Ação Social em função da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, lei n° 9394, de 20 de dezembro de 1996). Por meio do Decreto Municipal n° 420/99 de 17/12/1999, altera-se a designação de creche para Escola Municipal de Educação Infantil Vovô Werno.



A partir de 2006 a Prefeitura fez um novo contrato firmando convênio com a Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo (AEVAS), para dar continuidade aos trabalhos realizados na Escola Municipal de Educação Infantil Vovô Werno que administra esta escola até hoje.



Proposta Pedagógica



A Proposta pedagógica para os alunos da Escola Vovô Werno tem como referência o trabalho educativo, partindo do princípio que se devem criar condições para que as crianças possam conhecer, descobrir e resignificar experiências, sentimentos, valores, idéias e costumes, por meio do aprender, do fazer e das múltiplas formas de expressão.



Filosofia da escola



Cremos que a criança é um ser único, espontâneo, desafiador e em pleno desenvolvimento. Desta forma, a escola é um espaço prazeroso que acolhe e valoriza as diferentes vivências, sendo um ambiente de interação da criança com o meio. Assim, consideramos essencial o brincar, o experimentar, o afeto, a sociabilidade, a aprendizagem, a tolerância e a autonomia, tendo como base o crescimento da criança de 2 a 6 anos.



AEVAS - Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo



A Associação Evangélica de Ação Social (AEVAS) foi fundada em 17 de julho de 1996, pela então Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Novo Hamburgo tem sua diretoria composta por pessoas voluntárias da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Ascensão (IECLB).



A AEVAS, não possui fins lucrativos e realiza seu trabalho através das parcerias firmadas, como também do serviço de voluntariado, buscando realizar um trabalho que cada vez mais venha ao encontro das necessidades reais do seu público, que são crianças, adolescentes, gestantes e famílias de diversos bairros da cidade de Novo Hamburgo.



Desenvolve trabalhos como, abrigos para mulheres e adolescentes grávidas, abrigo para crianças e adolescentes do sexo feminino de 08 a 18 anos de idade, assim como também escolas de educação infantil.